Vereador apresenta requerimento de “Onda Verde” em semáforos de Paulínia
Iniciativa do vereador Messias Brito, visaria facilitar o trânsito em pontos específicos da cidade, abrindo semáforos sequencialmente e gerando fluidez ao tráfego de veículos
Foto: Freepik
Da redação
Na última terça-feira (29), durante a 14.a Sessão Ordinária da Câmara de Paulínia, o vereador Messias Brito (PL) apresentou requerimento para implementar a chamada “Onda Verde” no sistema semafórico de Paulínia, visando dar fluidez ao trafego e velocidade ao trânsito em vias importantes da cidade.
“Onda Verde” é o nome dado ao sistema de sincronização de semáforos que permite abri-los de forma sequencial, através de programação prévia dos mesmos, permitindo assim, que mais semáforos fiquem verdes próximos uns dos outros no mesmo trajeto, fazendo com que os motoristas tenham que aguardar “apenas uma vez” com sinal fechado.
Segundo o parlamentar, o requerimento – destinado ao poder executivo – visa facilitar o trânsito em pontos específicos, bem como evitar grandes quantidades de congestionamento por excesso de veículos nos semáforos. O parlamentar argumenta que esse sistema poderia trazer grandes benefícios as vias de Paulínia:
“É um sistema inteligente que promete agilizar o trânsito nas principais avenidas, desafogando o trânsito e facilitando a vida dos condutores.” afirma no requerimento.
Nesse momento, além de apresentado na íntegra no Diário Oficial do município, o requerimento chega ao prefeito, que poderá, ou não, acatar o pedido da Câmara. O prazo para isso não foi expresso.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.