24/09/2025

Vereador de Paulínia defende abertura de creches conveniadas a partir das 7h

Propostas incluem abertura mais cedo de creches conveniadas, painéis informativos nas UBSs e novos equipamentos de saúde

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) apresentou uma série de propostas voltadas à melhoria dos serviços públicos em Paulínia. Entre os pedidos, está a solicitação para que as creches conveniadas passem a abrir às 7h da manhã, nos mesmos moldes das creches e Emeis da rede municipal.

Segundo o parlamentar, algumas instituições só recebem crianças a partir das 8h, o que prejudica pais e mães que trabalham. “É preciso que a Prefeitura ampare quem tem filhos pequenos, até seis anos de idade”, justificou.

Outra medida sugerida por Tiguila é a instalação de painéis informativos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com horários de procedimentos como curativos, vacinas e aferição de pressão arterial. O objetivo é facilitar o acesso da população às informações sobre os atendimentos disponíveis.

O vereador também defendeu que a Prefeitura forneça lanche aos estudantes que participam de modalidades esportivas e culturais no município, destacando que muitos jovens não têm condições financeiras de se alimentar fora de casa. A proposta, segundo ele, busca valorizar o desempenho e a dedicação desses alunos.

Por fim, Tiguila solicitou a aquisição de novas cadeiras de rodas para as UBSs, o Centro de Geriatria, o Hospital Municipal e a própria Prefeitura, visando oferecer melhores condições de atendimento à população.

Foto Canva

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.