Vereador propõe programas de inclusão digital, combate a fake news em Paulínia
Propostas incluem programa de uso seguro da internet, laboratório de games e combate à disseminação de fake news nas escolas
O vereador Pedro Bernarde (DC) apresentou indicações à Prefeitura de Paulínia com propostas voltadas à educação digital, segurança na internet e inclusão tecnológica no município.
Uma das sugestões é a implantação do programa “Família Conectada”, que promoveria oficinas para aproximar pais e filhos sobre o uso seguro da internet. O objetivo é orientar sobre perigos on-line e estimular o diálogo familiar sobre o que é consumido e compartilhado na rede.
Pedro também propõe a criação de um laboratório de game design, um espaço dedicado ao desenvolvimento de jogos digitais. A iniciativa visa estimular o empreendedorismo entre jovens e promover inclusão digital.
Outra medida indicada pelo vereador é a implantação de um programa nas escolas municipais para combater a disseminação de notícias falsas. A ação busca promover alfabetização midiática e digital, incentivando o pensamento crítico de crianças e adolescentes. Segundo Bernarde, é fundamental orientar os alunos sobre o uso consciente das redes sociais e valorizar fontes confiáveis de informação, por meio de atividades pedagógicas e projetos interdisciplinares.
Além dessas propostas, o vereador sugeriu a abertura de concurso público para a função de técnico de Enfermagem, para atuação no laboratório de habilidades da Escola Técnica de Paulínia (ETEP), e a instalação de placas indicativas que informem sobre a existência de estacionamento público no Food Park Carlos Alberto Grandin.
As indicações têm como objetivo fortalecer a educação, tecnologia e infraestrutura no município, promovendo segurança, inclusão e acessibilidade para a população.
Foto Canva
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.