25/10/2025

Vereador propõe seguro de vida para guardas municipais de Paulínia

Tiguila Paes também sugere criação de ecopontos, campanha contra pedofilia e reforço no trânsito escolar

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) apresentou uma indicação à Prefeitura de Paulínia propondo a criação de um seguro de vida para os guardas municipais. A medida tem como objetivo valorizar os profissionais que atuam diariamente na proteção do patrimônio público e da população.

Segundo o parlamentar, o benefício poderia ser contratado por meio de convênios com o município, oferecendo coberturas para morte natural ou acidental, invalidez, doenças graves, assistência funerária e proteção familiar.

Além disso, Tiguila sugeriu a implantação de ecopontos nos bairros da cidade, visando melhorar o armazenamento e a separação dos resíduos sólidos. A proposta busca dar destinação adequada ao lixo, contribuindo para a preservação ambiental e a saúde pública, além de ajudar a evitar enchentes e o descarte irregular em vias públicas, rios e terrenos baldios.

Outra indicação do vereador é a realização de uma campanha municipal de combate à pedofilia, com ações de conscientização e orientação à comunidade. Ele também solicitou a presença de agentes de trânsito na Creche Antonia Joana Barsi Ferrari, no bairro Lagoa do João Aranha, para reforçar a segurança na entrada e saída dos alunos.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.