30/05/2020

Plataforma virtual Ponto MIS de Hortolândia exibirá documentário "Vou rifar meu coração"

Programação cultural acontece neste sábado 02, as às 16h

Em Hortolândia, a programação cultural deste sábado (02/05) já está garantida. A plataforma virtual do Ponto MIS exibirá, às 16h, gratuitamente, o documentário “Vou rifar meu coração”, dirigido por Ana Rieper. Logo após a exibição do filme, o encontro no bate-papo terá a participação especial da diretora e de Leandro Afonso (professor, pesquisador, crítico e cineasta). A mediação será realizada por Bruno Cucio (produtor e professor de cinema). Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfSj_zJwKga6pQOosiUGoh3T9CjfgKTgR97Edmn_8ZZZ0gIQ/viewform .

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição do filme, o link para assistir ao filme online. Há 100 vagas para a sala virtual (no site VIMEO), mas o bate-papo é aberto a todo o público, bastando acessar o canal do Youtube do MIS https://www.youtube.com/playlist?list=PL3fWzoSbDCCC6Rzy4Z5Y9T9hfmWUfxmc6

Premiado no Festival In-Edit Brasil 2012 e AtlantiDoc (Uruguai), o documentário aborda o universo do imaginário brasileiro a partir das músicas românticas e conhecidas como brega. Essas músicas surgem na vida amorosa do brasileiro e os fãs do gênero falam sobre momentos de suas vidas em que se identificaram com as canções dos ídolos. O documentário também nos apresenta entrevistas com Agnaldo Timóteo, Wando, Amado Batista, Lindomar Castilho, Nelson Ned, Walter de Afogados e Rodrigo Mell.

Disponibilizadas há um mês e meio, as atividades dos Pontos MIS online durante a pandemia do Coronavírus trazem em sua plataforma conteúdos em diferentes formatos. De acordo com a Secretaria de Cultura, a atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias, a partir de 17 de março.

“A plataforma online foi adaptada para que a vida cultural das pessoas não seja prejudicada por conta das medidas de prevenção e segurança à vida, tomadas em razão da pandemia do COVID-19. Com o isolamento social, a Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, adapta a plataforma do Ponto MIS à nossa realidade e oferece esta opção de lazer cultural. Espero que vocês aproveitem cada nova ferramenta desenvolvida especialmente para tornar este momento mais leve”, afirmou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.