17/06/2020

Prefeitura de Paulínia recebe novos respiradores

Com mais estes ventiladores pulmonares, Paulínia passa a contar com 29 aparelhos.

A Prefeitura de Paulínia recebeu na tarde desta segunda-feira, 15, 10 respiradores do Governo de São Paulo. Com mais estes ventiladores pulmonares, Paulínia passa a contar com 29 aparelhos.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, os novos respiradores serão distribuídos dentro do Hospital Municipal, garantindo a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19, seguindo o Plano de Contingência Regional, permitindo o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, para que o Governo Federal possa fazer o custeio dos mesmos, aumentando a capacidade de salvamento da cidade e minimizando o impacto financeiro do munícipio relacionados ao coronavírus.

“Salvar vidas sempre foi prioridade desta gestão e todos os esforços possíveis foram e estão sendo feitos. Agradecemos ao Estado pelos equipamentos e seguimos trabalhando para reforçar o sistema único de saúde municipal, principalmente com investimentos permanentes”, comentou doutor Fábio Alves, secretário de Saúde.

Os aparelhos foram entregues sob escolta da Tropa de Choque da Polícia Militar diretamente no Hospital Municipal de Paulínia.

Doação Boehringer

Na quinta-feira, 11, a empresa Boehringer Brasil, doou ao município um respirador, que foi integrado a uma ambulância do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), depois que os servidores do departamento foram treinados para uso.

A farmacêutica que mantém uma planta em Paulínia, também doou 1000 kits de testagem para Covid-19, 2000 unidades de 100 ml de álcool etílico glicerinado 80% e e 1000 unidades de 100ml de álcool em gel.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.