23/12/2021

Presos são beneficiados com saída temporária de Natal e Ano Novo

Favorecidos com a medida ficarão 12 dias nas ruas entre 23 de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022

Ao menos 35 mil presos do estado de São Paulo devem ser beneficiados com a saída temporária para passar o Natal e Ano Novo nas ruas, de 23 de dezembro a 3 de janeiro. De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).

O direito só pode ser concedido aos condenados que cumprem pena em regime semi-aberto, que tenham bom comportamento, e que já cumpriram um sexto da pena caso sejam réus primários, ou um quarto da pena caso sejam reincidentes.

Os números oficiais da saída temporária de fim de ano ainda não foram divulgados pela SAP. Porém, considerando que na última saidinha, em setembro, deixaram a prisão 37.109 presos, o total de beneficiados no Natal e Ano Novo não deve ser inferior a esse patamar.

As saidinhas foram suspensas ao longo de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Mas foram retomadas no final do mesmo ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.