23/08/2017

RMC registra aumento de casos de Leishmaniose

Doença pode levar cães à morte

Os casos de Leishmaniose Visceral Canina vêm aumentando na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Nos últimos meses, as cidades de Valinhos, Indaiatuba e Campinas registraram casos da doença. O município de Valinhos é um dos mais afetados, contabilizando 46 cães contaminados e outros 298 animais em investigação. A Leishmaniose é uma zoonose com grande poder endêmico.

A Leishmaniose Visceral Canina é transmitida aos cães através da picada de um flebótomo infectado. Um cão positivo para leishmaniose serve como reservatório para o vetor, aumentando assim o risco de transmissão da doença para os humanos. Além das manifestações visíveis, a doença pode gerar uma série de complicações e dependendo do cão e evolução do quadro clínico, pode levar o animal ao óbito.

Para ajudar na prevenção da Leishmaniose Visceral Canina, a empresa Ceva Saúde Animal desenvolveu o Vectra 3D, com uma formulação que associa três princípios ativos (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen). O produto repele e mata os mosquitos, reduzindo as chances de transmissão da Leishmaniose. Além disso, oferece proteção contra pulgas e carrapatos.

……………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.