24/08/2021

Trabalhadores da Santa Casa de Mogi Mirim marcam protesto e ameaçam greve

A manifestação de protesto deve acontecer pelas ruas da cidade a partir das 13h

Funcionários da Santa Casa de Mogi Mirim anunciaram uma paralisação para essa quarta-feira (25) para reivindicar reajuste salarial e benefícios. A informação foi confirmada pelo Sinsaúde, sindicato que representa a categoria e lidera as negociações com a administração da Santa Casa de Mogi Mirim. A manifestação de protesto deve acontecer pelas ruas da cidade a partir das 13h.

Foto: SinSaúde

No último dia 17 foi realizada uma segunda audiência de mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) entre o Sinsaúde e a Santa Casa na tentativa de obter uma proposta da instituição. Os representantes da prefeitura e da Intervenção compareceram, mas não apresentaram proposta, insistindo que seja chamada a diretoria da Santa Casa.  O Desembargador que presidiu a sessão determinou então que apresentassem uma proposta em 48 horas.

No mesmo dia, dezenas de trabalhadores da Santa Casa participaram de um ato de protesto em frente à prefeitura do município, contra o desrespeito do interventor em atender as reivindicações da Campanha Salarial dos trabalhadores, que entre outros itens solicita o reajuste salarial de 8,90%.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.