80 vagas para capacitação gratuita em Tecnologia da Informação e Comunicação a pessoas com deficiência
Estão abertas as inscrições para participar da nova turma do Programa ‘Qualificar para Incluir’ do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), em Campinas, que oferece capacitação gratuita em Tecnologia da Informação e Comunicação a pessoas com deficiência. Esta é a quinta turma do programa e dispõe de 80 vagas, distribuídas em quatro períodos diferentes. […]
Estão abertas as inscrições para participar da nova turma do Programa ‘Qualificar para Incluir’ do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), em Campinas, que oferece capacitação gratuita em Tecnologia da Informação e Comunicação a pessoas com deficiência.
Esta é a quinta turma do programa e dispõe de 80 vagas, distribuídas em quatro períodos diferentes. As inscrições vão até 30 de agosto e o início das aulas está marcado para 7 de outubro – em setembro será feita a seleção dos alunos entre os candidatos inscritos.
Dividido em dois módulos, o primeiro módulo inclui disciplinas de introdução à informática, conduta corporativa, técnicas de oratória e atendimento a cliente. O segundo módulo é dedicado ao ensino de Lógica de Programação, Programação Orientada a Objeto e Programação Java e HTML.
Além das aulas, o CPqD fornece aos alunos – também gratuitamente – o material didático e transporte do centro de Campinas até suas instalações (no Parque II do Polo de Alta Tecnologia).
Aproximadamente 90% do total de 200 pessoas formadas pelo Programa Qualificar para Incluir estão empregadas.
Os interessados em participar da nova turma do programa devem fazer sua inscrição pelo site do CPqD www.cpqd.com.br/qpi, onde estão disponíveis mais informações.
O candidato à vaga deve ter no mínimo 17 anos de idade, ter (ou estar cursando) o segundo grau completo e apresentar exames comprovando a deficiência, segundo os critérios da legislação em vigor.
fonte: Assessoria de imprensa do CPqD
www.cpqd.com.br
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.