27/11/2024

Ação da ROMU e Canil da GCM resulta na apreensão de drogas na Praça Santa Rita

Dois suspeitos foram detidos, levados para a delegacia e liberados

Da redação

Uma ação da ROMU de Artur Nogueira, com o apoio do Canil da Guarda Municipal, resultou na detenção de indivíduos e na localização de entorpecentes. O fato ocorreu na Praça Santa Rita, no Jardim Planalto, e contou ainda com o suporte do serviço de inteligência do sistema de monitoramento da corporação.

De acordo com informações, agentes da ROMU receberam, por meio do Centro de Operações de Inteligência (COI) da GCM, a denúncia de que na Praça Santa Rita, no Jardim Planalto, um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas. As câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele realizou a venda de entorpecentes para outro indivíduo. As imagens também mostraram que o suspeito escondia as drogas aos pés das árvores da praça e em um palco de cimento localizado no mesmo local. Sempre que o estoque de drogas acabava, ele se deslocava para buscar mais.

Com base nas informações e descrições, a equipe dirigiu-se à praça, onde avistou os dois suspeitos. Ao perceberem a viatura, ambos tentaram fugir em direções opostas, mas acabaram detidos.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito que havia comprado a droga. Já com o outro suspeito, os agentes localizaram, dentro de sua bolsa, R$ 60 em cédulas trocadas e um celular.

Foi solicitado apoio do Canil, que compareceu com o cão Lupy. Durante o trabalho de faro, Lupy localizou, debaixo do palco, uma carteira de cigarro contendo 21 pedras de crack.

Os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia. Após serem ouvidos, ambos foram liberados.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.