ADOTE: Depois de ser atropelado, cachorro procura por novo lar
No último dia 17, Rex, um cãozinho de apenas um ano e meio de idade, foi atropelado no Jardim Carolina e sofreu algumas fraturas, além de perder o olho esquerdo. O motorista que causou o acidente não parou o veículo e desapareceu, deixando o animal caído próximo a calçada. O presidente da Associação dos Moradores […]
No último dia 17, Rex, um cãozinho de apenas um ano e meio de idade, foi atropelado no Jardim Carolina e sofreu algumas fraturas, além de perder o olho esquerdo. O motorista que causou o acidente não parou o veículo e desapareceu, deixando o animal caído próximo a calçada.
O presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Carolina, Advigues Santana, passava no momento e ficou comovido com a situação. À procura de ajuda, Santana ligou para a Vigilância em Saúde (Visa).
Em poucos minutos uma equipe, acompanhada pelo veterinário Rafael Boer, compareceu no bairro e socorreu o animal. “Este cachorro foi atropelado e teve a ruptura do globo ocular, onde foi necessária uma operação e a retirada do olho esquerdo. O animal tomou antibiótico e anti-inflamatório durante sete dias. Os pontos já foram retirados e agora está melhor, está sadio e se alimentando normalmente, só esperando arrumar um dono”, conta Rafael.
Agora, o presidente da Associação de Bairros está se mobilizando para encontrar um lar para Rex. “Estamos a procura do antigo dono ou de um futuro dono, pois o animal apareceu a pouco tempo na região. Ou ele fugiu ou alguém o abandonou. Tem acontecido muitos casos de atropelamentos de cachorros nessa região do município. Depois que fizeram o asfalto, os motoristas tem exagerado na velocidade”, relata Santana.
O interessado em adotar o Rex deve entrar em contato pelo telefone 9732-7276.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.