Agressão por homofobia é registrada após Encontro LGBT em Artur Nogueira
Vítima era de Cosmópolis e estava na rodoviária quando foi agredida
Um homem de Cosmópolis foi agredido na madrugada do último domingo, dia 24, após participar do Encontro LGBT que ocorreu em Artur Nogueira. Marcus Ribeiro, de 26 anos, estava com mais três pessoas na rodoviária quando um indivíduo passou de carro deferindo ofensas à orientação sexual do grupo. O homem teria estacionado o veículo e agredido o jovem ali mesmo. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na comarca de Cosmópolis.
Segundo o B.O., o homem do carro estava acompanhado e parou o automóvel após as pessoas do grupo retrucarem as ofensas. Uma briga iria começar e Ribeiro tentou apartar. “Então fiquei de costas para o agressor e ele me bateu. Quando vi já estava no chão”, relembra. O homem fugiu e até agora não foi identificado.
Ribeiro foi atendido em Cosmópolis, teve o olho direito machucado e levou quatro pontos no queixo.
Nas redes sociais ele postou uma foto com uma nota de repúdio ao ato:
“Infelizmente estou aqui postando essa foto porque dessa vez eu fui uma vítima de uma selvageria chamada HOMOFOBIA. Em pleno encontro LGBT de Artur Nogueira, no qual fui lutar pelos direitos e por propósitos da nossa causa, acabei sendo agredido. Venho aqui não para aparecer, e sim para aqui lutar para que isso não aconteça com mais ninguém. […] Precisamos dar um chega nisso pois sermos agredidos por causa de orientação sexual em pleno século 21 não dá mais.”
Durante o evento a Guarda Municipal disponibilizou 20 guardas que atuaram no encontro e no entorno do centro. Também havia uma ambulância à disposição.
Não houve nenhum outro registro de violência. Segundo informações da delegacia de Artur Nogueira são raros os casos de homofobia no município.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.