27/04/2023

Aluna de escola pública de Artur Nogueira fica em 1° lugar na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Heloá Oliveira alcançou a primeira colocação de toda a região Sudeste e foi premiada com uma bolsa de estudos para cursar um ano de biotecnologia como jovem cientista

Raquel Santana

A moradora de Artur Nogueira, Heloá Oliveira, de 15 anos, conquistou o 1º lugar de toda a região Sudeste na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec). A adolescente, que reside no Parque Orlando Correa Barbosa, foi premiada com uma bolsa de estudos e cursará um ano de biotecnologia como jovem cientista.

Heloá acompanhada das professoras Nathalia Bueno e Roseli Almeida

De acordo com a mãe da estudante, Ellen Cristina Di Sacco (40), a menina foi selecionada para participar da Olimpíada pela professora Nathalia Bueno Camargo, com o apoio da também educadora Roseli de Almeida, no prazo limite das inscrições. “Ela não teve muito tempo de preparo e só tinha seu conhecimento básico na área”, explica Ellen.

Durante o processo seletivo e a aplicação da prova em 2022, Heloá era estudante da rede estadual de ensino de Artur Nogueira. A primeira fase da avaliação aconteceu no dia 08 de outubro e a segunda fase nos dias 4 e 5 de novembro de 2022. Em seguida, no dia 11 de novembro, foi divulgado o resultado .

Segundo a mãe, quando a adolescente ficou ciente de sua conquista, sentiu-se realizada e feliz por saber de sua capacidade de chegar em qualquer lugar. “Toda a família participou da comemoração junto com todos os professores de sua escola, que ficaram emocionados”, expõe Ellen.

Heloá e sua mãe, Ellen Cristina

Dedicação

Heloá sempre se destacou por sua dedicação e amor aos estudos. A mãe conta que, desde pequena, a menina ganhava, frequentemente, certificados de mérito como melhor aluna e por média mais alta, o que se estendeu até seu último ano do ensino fundamental. “Ela foi classificada na redação da EPTV na Escola, em que pode conhecer a sede da emissora. Ainda assim, dentro de sua antiga escola, sempre teve a iniciativa de prestar todo tipo de prova que pudesse agregar em seu ensino”.

Atualmente, Heloá é aluna do 1º ano do Ensino Médio integrado ao curso de Qualidade no Colégio Técnico de Limeira (COTIL). Paralelo a isso, ela trabalha aos finais de semana e concilia seu tempo livre no curso de biotecnologia, conquistado recentemente, e no coral da igreja Nossa Senhora das Dores.

Com apenas 15 anos, ela já se mostra uma adolescente cativante, esforçada e, principalmente, dedicada em sua liderança nos estudos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.