Alunas de balé do Clube Recreativo Floresta passam por exame
Preparação para o teste durou mais de um ano
No último sábado, dia 30, aproximadamente 60 alunas de balé do Clube Recreativo Floresta prestaram exame para mudança de grau, de acordo com o método da Royal Academy of London, um dos mais tradicionais do mundo.
A preparação para o teste durou mais de um ano, com aulas ministradas pela professora Michele Pedroso, no próprio clube.
O teste
As avaliações começaram às 8h30 e se estenderam até as 19h30. No início da manhã, o Secretário do Conselho Deliberativo do Clube Floresta, Dr. Éric Lucke, esteve representando os demais conselheiros e ofertando um buquê de flores à professora e a outra examinadora. “Foi um gesto de carinho, um agradecimento especial à professora Michele, que cuida tão bem de nossas bailarinas e uma forma de receber também carinhosamente a examinadora”, disse Lucke.
Durante o exame, os espelhos foram encobertos e as portas permaneceram fechadas, assim como as cortinas das janelas, deixando curiosos e ansiosos os pais, mães e amigos das alunas.
Avaliação
Três disciplinas de balé foram avaliadas: o Balé Clássico, o Free Movement (Movimento Livre) e o Character (Estilização de ritmos e danças Folclóricas).
Resultado da avaliação
As notas das avaliações sairão dentro de 40 dias.
Futuras apresentações
Superado o exame, as alunas devem iniciar, em breve, os ensaios e preparativos para o já tradicional festival de balé de final de ano, que terá como tema o desenho “Hércules”.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.