Artista nogueirense fará caricaturas no Coreto
A Praça Governador Laudo Natel (Coreto), localizada no centro de Artur Nogueira, será palco da arte no sábado (20). Das 13 às 18 horas o artista plástico Aquino Tomás fará caricaturas no local. “Para desenvolver este trabalho para as pessoas, cobrarei R$ 20,00, que é o custo dos materiais que gastarei”, informa Aquino. Sobre o […]
A Praça Governador Laudo Natel (Coreto), localizada no centro de Artur Nogueira, será palco da arte no sábado (20). Das 13 às 18 horas o artista plástico Aquino Tomás fará caricaturas no local. “Para desenvolver este trabalho para as pessoas, cobrarei R$ 20,00, que é o custo dos materiais que gastarei”, informa Aquino.
Sobre o artista
Natural de Jundiaí, com arte e humor no sangue, trabalhava em uma firma de São Paulo, quando em 1998 veio para Artur Nogueira a convite de uma pequena metalúrgica para chefiar o departamento de arte-final e acabamento técnico. Trabalhou pouco tempo nisso e montou a “Criarte”, uma escola de pintura e desenho.
Formado pelo Unasp, começou com 52 anos sua graduação e concluiu aos 56 anos, hoje é violonista com licenciatura plena em Música e Educação Artística.
O artista, que nunca trabalhou sem estar envolvido com arte, começou sua trajetória ainda na infância, quando aprendeu a desenhar rótulos de garrafa, depois no quartel, desenhava alvos e mapas e ilustrava as palestras dos generais. Trabalhou e aprendeu segredos da paciência oriental numa multinacional japonesa, desenhando tecidos. Do têxtil passou para o ramo da arte mecânica. “Artur Nogueira é uma cidade de artistas, fazer arte aqui é uma tarefa agradável, coisa rara em cidade pequena. Sempre fui bem recebido e com todo orgulho declaro que amo nossa querida cidade, a minha recompensa provém da satisfação que isso me traz e pela divulgação do meu trabalho”, afirma o artista.
Arquivo
Clique AQUI e conheça o blog do Aquino.
Clique AQUI e veja as telas em fractais do artista Aquino.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.