Após cinco anos, Prefeitura limpa piscina da Etec de Artur Nogueira
De acordo com prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), até girinos foram encontrados no local antes de ser limpo
Alysson Huf
A piscina da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artur Nogueira foi limpa pela primeira vez em cinco anos. Os serviços foram finalizados nesta quarta-feira (29) e anunciados no perfil do prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) em uma rede social. O local não recebia a manutenção adequada desde 2012 e nunca foi utilizada.
O abandono da piscina semiolímpica foi tema de uma matéria do Portal Nogueirense ainda este mês. Neste período, o espaço ainda estava cheio de água suja e parada. Mantida a portões trancados, o local estava com as paredes tomadas pelo limo, o fundo coberto por sujeira decantada e a água praticamente preta. Além disso, nos arredores, havia terra, restos de vegetação seca e até um andaime parcialmente desmontado.
A Prefeitura de Artur Nogueira afirmou na época que já havia iniciado a limpeza do local, e que esta seria finalizada no dia 17 de novembro. O anúncio do término dos serviços, porém, só foi feito nesta quarta-feira (29), quando o prefeito postou uma selfie numa rede social, comemorando a limpeza da piscina.
“Nessa primeira fase, fizemos a limpeza da piscina e, segundo os funcionários responsáveis pelo trabalho realizado, havia até girino, bastante lodo e sujeira”, contou o prefeito ao Portal Nogueirense. “Além disso, estamos finalizando a manutenção das bombas, que haviam parado de funcionar há bastante tempo. Agora vamos continuar os esforços e estudos para colocar a piscina para funcionar e voltar a servir a população”, acrescentou Vicensotti (PSDB).
Segundo o chefe do Executivo, ele e os secretários de Esportes e Educação se reuniram hoje (29) para discutir quais os melhores projetos para a utilização da piscina.
Leia mais
Piscina da Etec de Artur Nogueira continua suja e inutilizada após cinco anos
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.