Da redação
Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 00h25 a equipe da Polícia Militar de Artur Nogueira, em conjunto com o apoio de outras viaturas, realizou uma operação de fiscalização em uma adega local, conhecida pela ocorrência de diversas infrações, como som alto, fechamento irregular de vias e envolvimento com usuários de drogas e infratores.
Durante o patrulhamento, nas proximidades da Rua João Tagliari, onde está localizada a adega, a equipe avistou um veículo de modelo Fiat Palio vermelho saindo do local. A equipe possuía informações de que, horas antes, por volta das 20h, um veículo com características semelhantes havia sido furtado na região da Lagoa dos Pássaros.
Imediatamente, as viaturas começaram o acompanhamento do veículo, que não havia sido identificado inicialmente devido à distância. Ao se aproximarem, foi possível visualizar a placa, confirmando que se tratava do carro furtado. Foi dada ordem de parada, prontamente obedecida pelo condutor.
Dois indivíduos desceram do veículo pelo lado do passageiro e foram detidos pelas equipes. O condutor, no entanto, tentou fugir a pé, atravessando terrenos e cercas de arame farpado. Após um acompanhamento a pé e com apoio da viatura, o suspeito foi localizado e preso em um terreno baldio na Alameda Antônio de Faveri Neto.
Os três indivíduos, conhecidos nos meios policiais e com passagens por diversos crimes, foram abordados. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantia de R$ 370,00 com o condutor, enquanto um dos passageiros estava em posse de um aparelho celular. Na vistoria do veículo, o miolo da ignição estava estourado, indicando a utilização de uma chave de fenda para violar o sistema, ferramenta que foi localizada no banco do carro. O veículo estava em ligação direta.
Questionados separadamente, um dos detidos confessou o furto do veículo, informando que usou a chave de fenda para cometer o crime na Lagoa dos Pássaros. Ele também relatou que, ao perceber que o tanque estava vazio, abasteceu o veículo com R$ 20,00 em um posto de combustíveis local. Os outros dois indivíduos admitiram saber que o veículo era furtado, mas negaram envolvimento direto no crime.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos três pelo crime de furto qualificado. Os indiciados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde a ocorrência foi registrada e a voz de prisão ratificada pela autoridade policial de plantão. Após as formalidades, os detidos permaneceram à disposição da Justiça.