Após reportagem do Portal Nogueirense, Prefeitura recua sobre morte de Covid
Administração municipal disse que após um levantamento, foi descoberto que ela não tinha sido contaminada; família já havia questionado a informação
Wagner Luan e Henrique Oliveira
Após uma reportagem publicada pelo Portal Nogueirense, afirmando que a família da Auxiliar de Enfermagem, Fátima Gonçalves de 56 anos, estava contestando a informação divulgada pela Prefeitura de Artur Nogueira, que atestava que a profissional de saúde foi vítima da Covid-19, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura voltou atrás e afirmou que a morte da servidora não foi causada pela Covid-19.
Em uma nota enviada ao Portal Nogueirense às 17h41, a Assessoria de Imprensa informou que após levantamento, foi descoberto que a servidora não havia positivado para a Covid-19:
Confira a nota na integra
“ATUALIZAÇÃO: Às 13h30 havia uma suspeita de que Fátima havia contraído Covid-19.
Após levantamento, junto ao hospital Frei Galvão, local onde a vítima recebia tratamento médico para síndrome gripal, foi constatado que a ex-servidora municipal não teria positivado.
Diante disso, a Declaração de Óbito emitida documentou a causa do falecimento como morte súbita e outras causas: síndrome gripal.
Com a confirmação de que não era Covid, a família poderá prestar suas últimas homenagens e dar adeus à querida Fátima Gonçalves.
A Prefeitura segue orientando e conscientizando a população para salvar vidas”.
Nota anterior publicada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Nota atual publicada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Na nova nota publicada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira afirma que “havia uma suspeita de que Fátima havia contraído Covid-19.”. No entanto, a informação que constava na nota anterior era afirmativa sobre a doença. “Nossa querida auxiliar de enfermagem Fátima Gonçalves foi vítima da Covid-19.”.
Morte da servidora
A informação de que a auxiliar de enfermagem havia morrido de Covid foi publicada na rede social da Prefeitura de Artur Nogueira no início da tarde. A administração lamentou a morte de Fátima Gonçalves tinha 56 anos.
A Prefeitura ainda informou que a auxiliar de enfermagem passou mal na própria casa e a família trouxe ela para Artur Nogueira, e chegou no município com parada cardiorespiratória eminente. Fátima recebeu todos os procedimentos no Pronto-Socorro e foi estabilizada para ser conduzida ao Hospital Bom Samaritano.
No HBS, teve uma nova parada respiratória, não resistindo e vindo à óbito, de acordo com a Prefeitura.
Família contesta
Após o Portal Nogueirense publicar a informação, familiares da profissional questionaram a notícia, dizendo que ela não foi vítima da Covid-19 e se basearam em testes. Eles afirmam que ela fez quatros testes e que todos deram negativos para a doença.
A família dela ainda enviou para a nossa equipe dois testes com resultados negativos feitos pela paciente. O primeiro no dia 10 de março, feito pela rede municipal de Artur Nogueira, e o segundo, feito por um laboratório particular de Limeira, datado no dia 21 de março.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.