Árbitro sofre racismo durante partida de futsal em Artur Nogueira
Marcelo de Goes foi chamado de “macaco” por um torcedor em jogo na noite desta terça-feira no Ginásio Maurício Sia
Wagner Luan
Um árbitro de futsal foi vítima de racismo durante uma partida do Campeonato de Futsal de Inverno 2024 de Artur Nogueira. Marcelo de Goes foi chamado de “macaco” por um torcedor. A partida foi interrompida, e o caso registrado em súmula. Como não havia policiamento no ginásio, o torcedor não foi preso.
O incidente ocorreu no final da partida entre Tabajara e Saciloto Futsal. Após a marcação de um pênalti para a equipe do Saciloto, o jogo foi reiniciado, mas Marcelo de Goes interrompeu a partida, chamou os representantes das equipes e afirmou ter sido chamado de macaco por um torcedor.
O fato foi relatado na súmula. Em entrevista exclusiva ao Portal ON, ele confirmou o ocorrido. “O torcedor da equipe me chamou de macaco. Infelizmente, não há policiamento aqui para tomarmos as providências, mas vou relatar para que a organização possa tomar medidas depois. Racismo é crime”, disse ele.
A Secretaria de Esportes e Lazer orientou o árbitro a registrar o caso na delegacia e busca identificar o torcedor que cometeu o crime.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.