Artur Nogueira amplia vacina bivalente para gestantes e puérperas
Aplicação em novo grupo começa a partir de segunda-feira (20), nas salas de vacina do Espaço Mãe e Filho e da UBS Terezinha Vicensotti
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Unidade de Vigilância em Saúde, ampliará a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para gestantes e puérperas, a partir da segunda-feira (20). As doses estarão disponíveis nas salas de vacina do Espaço Mãe e Filho e da UBS Terezinha Vicensotti.
Nesta primeira fase, a vacinação é voltada aos idosos acima de 60 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Milena Sia Perin, explica que a vacina bivalente garante maior proteção, uma vez que ela combate as subvariantes da ômicron – com maior poder de contágio.
Vale destacar que, independente de pertencerem ou não aos grupos de riscos liberados, só poderá receber a vacina bivalente quem tomou pelo menos duas doses das vacinas anteriores.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
Espaço Mãe e Filho
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Sob livre demanda
Primeiras, segundas, e doses adicionais
Grupos: crianças, adolescentes e maiores de 18 anos
UBS Teresinha Vicensotti
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h
Sob livre demanda
Primeiras, segundas, e doses adicionais
Grupos: crianças, adolescentes e maiores de 18 anos
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.