Artur Nogueira confirma 20 novos casos de coronavírus
Um óbito também confirmado; cidade soma 1742 casos da doença
Da redação
A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informa que na data de 21.01.2021 apresentou alteração no boletim oficial de COVID19, com 15 (quinze) casos positivos que foram considerados CURADOS após avaliação médica nos termos do protocolo do ministério da saúde, 15 (quinze) casos suspeitos, 20 (vinte) casos positivos e 68 (sessenta e oito) casos negativos de pessoas que tiveram sintomas gripais, ou contato com pessoas doentes, ou mesmo contato com pessoas suspeitas.
Caso CURADO 1: Este de homem de 69 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 16.12.2020. Realizado exame de RT-PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 2: Este de homem de 25 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomática. Realizado exame de RT-PCR em 05.01.2021 com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 3: Este de mulher de 48 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomática. Realizado exame de RT-PCR positivo para SARS COV2 em 07.01.2021. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 4: Este de homem de 29 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomático. Realizado exame de Teste Rápido positivo para SARS COV2 em 10.01.2021. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 5: Este de mulher de 40 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomático. Realizado exame de Teste Rápido em 12.01.2021 com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 6: Este de homem de 41 anos. Com relato de doença cardiovascular. Sintomas de síndrome gripal em 03.01.2021. Realizado exame de Teste Rápido com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 7: Este de mulher de 78 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 03.01.2021. Realizado exame de Teste Rápido com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 8: Este de mulher de 47 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 03.01.2021. Realizado exame de Teste Rápido com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 9: Este de mulher de 28 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 04.01.2021. Realizado exame de RT-PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 10: Este de mulher de 34 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 03.01.2021. Realizado exame de Teste Rápido com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 11: Este de mulher de 19 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 07.01.2021. Realizado exame de Teste Rápido com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 12: Este de homem de 32 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 06.01.2021. Realizado exame de RT-PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 13: Este de mulher de 34 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 06.01.2021. Realizado exame de RT-PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 14: Este de mulher de 51 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 08.01.2021. Realizado exame de RT-PCR o com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 15: Este de homem de 38 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 05.01.2021. Realizado exame de RT-PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso suspeito 1: Sendo de homem de 26 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de tosse, dor na garganta e cefaleia; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorado aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 2: Sendo de mulher de 35 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de tosse, dor de garganta e cefaléia; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 3: Sendo de homem de 48 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de dor nos olhos; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 4: Sendo de homem de 26 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de cefaleia, tosse e dificuldade respiratória; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorado aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 5: Sendo de mulher de 22 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro tosse e coriza; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 6: Sendo de mulher de 24 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de febre, dor de garganta e coriza; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 7: Sendo de mulher de 70 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de febre, tosse e cefaleia; coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 8: Sendo de homem de 20 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de febre, tosse e dor de garganta; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 9: Sendo de homem de 37 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomático; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorado aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 10: Sendo de mulher de 19 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de coriza e dores musculares; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 11: Sendo de homem de 60 anos. Com histórico de doença cardiovascular. Referindo quadro de náuseas e dores musculares; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorado aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 12: Sendo de adolescente feminina de 15 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de cefaleia e coriza; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 13: Sendo de mulher de 31 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de dificuldade respiratória e cefaleia; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorada aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 14: Sendo de homem de 30 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de cefaleia e dor nos olhos; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorado aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Caso suspeito 15: Sendo de homem de 89 anos. Sem relato de comorbidades. Referindo quadro de dor na garganta, febre e tosse; foi coletado exame de RT-PCR em 20.01.2021. No momento devidamente monitorado aguardando resultado de exame. Em isolamento domiciliar.
Casos positivos: 20 sendo, 10 casos de mulheres e 10 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido ou RT-PCR para SARS COV2 com resultado positivo, por triagem ocupacional, ou por sintomas gripais, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas.
Na faixa etária de:
0-20 anos: 03 casos
21-40 anos: 07 casos
41-60 anos: 06 casos
Maiores de 60 anos: 04 casos
Casos negativos: 68 sendo, 43 casos de mulheres e 25 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido ou RT-PCR para SARS COV2 com resultado negativo, por triagem ocupacional, ou por sintomas gripais, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas.
Na faixa etária de:
0-20 anos: 07 casos
21-40 anos: 35 casos
41-60 anos: 19 casos
Maiores de 60 anos: 07 casos
Ressaltamos que todas as medidas de proteção estão sendo tomada para evitar a propagação dos casos, a conscientização da população é a chave para vencermos essa pandemia por COVID19.
O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo coronavírus.
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.