19/01/2021

Artur Nogueira confirma 77 novos casos de Covid-19 em uma semana

Aumento foi de quase 5% em sete dias

Da redação

Artur Nogueira registrou um aumento de 4,7% nos casos confirmados de coronavírus na última semana, segundo dados divulgados pela secretaria municipal de saúde. Foram 77 casos confirmados em sete dias. A Prefeitura informou que esse aumento pode ser reflexo das festas de final de ano e que a administração vem tomando todas as medidas de saúde e sanitárias para combater a pandemia.

De acordo com os dados, em 10 de janeiro, Artur Nogueira tinha 1613 casos confirmados. Já em 17 de janeiro, esse número saltou para 1690, um aumento de 4,7% em apenas uma semana.

Já os casos ativos, passaram de 40 em 10 de janeiro, para 44 uma semana depois. Aumento de 10%. Os casos suspeitos subiram de 81 no dia 10, para 88 em 17 de janeiro.

Os óbitos permaneceram estáveis em 37, segundo os boletins epidemiológicos divulgados.

O índice de curados também subiu 4,7 passando de 1536 em 10 de janeiro, para 1609 nesse domingo (17).

Clique aqui e veja o boletim de 10 de janeiro 

Clique aqui e veja o boletim de 17 de janeiro

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira foi procurada pelo Portal Nogueirense para comentar o aumento de casos na última semana e respondeu por meio de nota.

“O aumento foi dado de forma generalizada, não sendo apresentado apenas em Artur Nogueira, mas em outros locais. A alta pode ser reflexo das festividades de final de ano. Por isso, ao assumir o Poder Executivo Municipal no início deste mês de janeiro, todas as medidas sanitárias na cidade passaram a ser rigorosamente atendidas pela Secretaria de Saúde, juntamente com o Departamento de Vigilância Sanitária, e o apoio da Prefeitura. A administração aconselha que os moradores possam se prevenir, tomando todas os cuidados necessários para evitar a contaminação da Covid-19. Ainda neste mês a vacinação será iniciada, permanecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool em gel, até que possamos voltar à normalidade”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.