Artur Nogueira deve sediar Encontro Nacional de Escritores Adventistas
Encontro tem como objetivo criação da Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas.
Escritores adventistas brasileiros estão se mobilizando para fundar a ABLEA – Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas. O primeiro encontro nacional será no mês de junho em Artur Nogueira e a solenidade de fundação está prevista para outubro deste ano.
A iniciativa é de um grupo de escritores que integra uma comissão de fundação, presidida pelo poeta e escritor Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de Letras, da Academia de Letras do Brasil – Região Metropolitana de Campinas, membro da Academia Limeirense de Letras, membro da Academia de Letras do Médio Parnaíba (PI) e da União Brasileira de Escritores (SP). Com vasta experiência na área literária, Camilo Martins tem dado apoio e assessoria à criação de vários movimentos literários por todo o Brasil, incentivado a formação de escritores, pontos de leitura e exposições literárias na região metropolitana de Campinas.
Segundo o poetax, a Igreja Adventista do Sétimo dia, que conta hoje com mais de dois milhões de membros em todo o território nacional, congregando em cerca de nove mil igrejas, “tem em seu meio centenas de escritores em todas as áreas da escrita e é importante reunir e unir esses talentos em uma instituição que agrega valores à literatura brasileira e adventista. Já está passando da hora dos adventistas do sétimo dia terem sua Academia de Letras a nível nacional já que temos, inclusive, uma editora, a CPB – Casa Publicadora Brasileira – que cada vez mais revela bons escritores. Além de grandes teólogos escritores, temos: historiadores, contistas, cronistas, poetas, autores de músicas, articulistas, etc.”
A comissão está recebendo as inscrições através do e-mail: [email protected]. Se você é adventista do sétimo dia e se encaixa no perfil de escritores adventistas, faça contato.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.