21/01/2025

Artur Nogueira é contemplada com 150 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Conquista foi anunciada pelos vereadores Guilherme Carlini e Henrique Telles e residências serão da faixa 1 do programa

Da redação

Os vereadores Guilherme Carlini (MDB) e Henrique Telles (MDB) anunciaram nesta terça-feira a liberação de recursos financeiros do Governo Federal para a construção de 150 novas casas populares para os moradores de Artur Nogueira.

Em portaria divulgada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira (17), o Ministério das Cidades autorizou a contratação de 150 residências pelo programa no município. A conquista destas casas foi um trabalho dos vereadores, em parceria com o Deputado Federal e Presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (MDB), e do Deputado estadual, Jorge Caruso (MDB).

Líder do Governo, Guilherme Carlini

O Presidente do diretório municipal do MDB e líder de governo, Guilherme Carlini, agradeceu os Deputados. “Em nome de todos que serão beneficiados, agradeço ao Deputado federal Baleia Rossi e ao Deputado estadual Jorge Caruso pelo cuidado e atenção com a nossa população. Essas 150 casas vão melhorar e muito a questão habitacional do nosso município, um benefício para Artur Nogueira”, disse o parlamentar.

“A casa própria é o sonho de todas as famílias. Essa é uma conquista para a vida. Essa é uma conquista da população nogueirense e terá continuidade. Vamos trabalhar para novos recursos”, afirmou Guilherme Carlini.

Presidente da Câmara, Henrique Telles

“Estou no meu segundo mandato de vereador, sei das necessidades da nossa população. Como parlamentar, procuro trazer investimentos e melhorias para nosso município. Por isso, quero reafirmar aqui meu compromisso com Artur Nogueira. Meu mandato está à disposição de todos. Artur Nogueira é a melhor cidade da nossa região”, afirmou o presidente da Casa Legislativa, Henrique Telles.

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

O Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa I conta com recursos do Governo Federal para construção de unidades habitacionais subsidiadas para a aquisição da moradia por famílias enquadradas na faixa I do programa.

As moradias são destinadas para famílias de baixa renda. Na faixa 1, o teto de renda bruta mensal familiar é R$ 2.850. Nessa faixa, é possível conseguir um imóvel pelo programa com 95% de subsídio do governo federal. Isso significa que a pessoa acaba pagando 5% do valor da casa ou apartamento.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.