14/09/2015

Artur Nogueira fatura três medalhas no Campeonato Paulista de Judô

Competição ocorreu no domingo em São Bernardo do Campo e reuniu centenas de atletas.

A Federação Paulista de Judô realizou neste domingo (13), o Campeonato Paulista por faixas, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O evento tem por diferencial dividir os atletas por graduação: até faixa verde, faixa roxa, faixa marrom, faixa preta. “Esse regulamento favorece a nivelação técnica das disputas. Uma ótima situação para avaliarmos nosso desempenho mediante as demais equipes do estado”, afirma o técnico Rodolpho Lavoura.

Artur Nogueira foi representada por sete atletas, com destaque para as participações de Lucas Vieira, Michel Victor e Karol Marques. “Devido ao grande numero de competições e por estar próximo ao final de temporada, optamos por poupar alguns atletas que ainda disputarão as fases classificatórias da Federação Paulista. Mesmo assim conseguimos levar Artur Nogueira ao pódio”, explica o técnico.

Retornando de lesão, Lucas Vieira fez seu melhor campeonato do ano. Lutando com adversários muito qualificados e de grandes equipes, Lucas se superou na categoria Ligeiro faixa Roxa. Venceu suas quatro primeiras lutas, todas por Ippon (pontuação máxima). Na final, conseguiu dominar o oponente do SESI SP e garantiu a medalha de ouro para Artur Nogueira. “Essa medalha tem um grande valor pra mim. Encontrei muitas dificuldades depois que passei a lutar a divisão especial de Judô, tanto com os adversários mais fortes, quanto com as lesões decorrentes dos treinos mais fortes. Sofri algumas derrotas que me fizeram corrigir e crescer. Tinha o objetivo de ser campeão paulista e toda minha equipe me apoiou nesse objetivo. Resumo o dia de hoje com a palavra superação”, relata o jovem campeão.

Michel Victor também manteve a regularidade de desempenho. Lutando na categoria Leve ate faixa verde, Michel não deu chance aos adversários. Com estilo próprio e aproveitando de sua envergadura, Michel fez lutas belas e seguras. Após vencer cinco vezes, tornou-se o campeão dentre 24 lutadores de sua categoria.

Karol Marques iniciou as disputas determinada. Mesmo com dificuldades para conciliar seu trabalho aos treinamentos, Karol iniciou o campeonato com três vitórias, todas por Ippon. Com essas vitórias garantiu vaga para a disputa da final contra a adversária da capital paulista. Mesmo lutando melhor, Karol foi surpreendida por um Renraku Renka Waza (combinação de golpes), e acabou perdendo a luta. A nogueirense garantiu a medalha de prata na categoria meio leve ate faixa verde.

“Também lutaram Kauan Cabrini, Alisson Tavella, Dione dos Anjos e Beatriz Hartman. Todos realizaram um judô técnico e de qualidade. Venceram as primeiras lutas mas foram superados no decorrer da competição, ficando fora das disputas por medalhas”, explicou Rodolpho.

Os alunos do Projeto de Judô da Prefeitura Municipal retornam aos tatames nesse final de semana. Cerca de 30 alunos representarão o município em Pirassununga, dia 19 e Itapira, no dia 20.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.