Artur Nogueira suspende vacinação em gestantes com comorbidades
Medida foi tomada após nota técnica da Anvisa que orienta municípios a não usar a vacina AstraZeneca nesse grupo
Da redação
Após recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Artur Nogueira suspendeu a vacinação em mulheres gestantes com comorbidades que ocorreria nesta terça-feira (11), onde seriam aplicadas as doses da AstraZeneca/Fiocruz. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência, e foi repassa ao município pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas.
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), e é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas covid em uso no país.
“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa em nota.
A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a Coronavac e a Pfizer.
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.