Após 30 anos…
Phorma Som volta a ativa e promete animar os apaixonados da boa música
Quem viveu em Artur Nogueira há trinta anos deve se lembrar da banda “Phorma Som”, um grupo de amigos que trabalhavam juntos e decidiram formar uma nova banda, que por muito tempo se tornou sucesso na cidade com a tradicional apresentação na Praça do Coreto, no centro da cidade.
A banda “Phorma Som”, criada em 1980, retorna este ano a se apresentar com a mesma formação, composta por Arnaldo Janiak (guitarra e voz), Amarildo de Sá (contrabaixo), Luiz Carlos Fonseca (Luizão)(bateria), Reinaldo Carão e Sílvio Rizzo (vocalistas).
Eles fizeram na sexta-feira, dia 15, a volta oficial de apresentações depois de quase trinta anos de separação. Essa reapresentação, que para os integrantes é considerada um reencontro de amigos, aconteceu no clube da Asteka.
O vocalista da banda Sílvio Rizzo afirma que de alguma forma a banda nunca parou, os integrantes somente se distanciaram. “Somos amigos de muitos anos, o trabalho e outros fatores fizeram parar os ensaios. Mas, todos da banda de alguma forma ainda estavam muito envolvidos com a música”, conta Rizzo.
Janiak conta que pretende fazer com que essa volta e as próximas apresentações sejam um reencontro de amigos e admiradores da boa musica. “Essa deve ser uma reunião de amigos. Quem nos conhece sabe que tocamos de forma simples”, comenta o guitarrista.
A ideia de fazer a banda voltar à ativa surgiu com a participação do grupo no programa “Amigos no Palco”, realizado no ano de 2008, em Artur Nogueira. Esse era um momento em que várias bandas pequenas faziam apresentações gratuitas para o público nogueirense nas praças da cidade.
A partir disso, a banda “Phorma Som”, aos poucos foi ensaiando nos bares, lanchonetes e ganhando muitos admiradores. “A gente percebeu que já na volta muitos nos elogiaram e já nos apoiaram. O pessoal estava gostando do nosso som”, conta Rizzo.
Acima, a banda em 2011, Amarildo de Sá, Luiz Carlos Fonseca, Arnaldo Janiak e Sílvio Rizzo. Abaixo, os amigos na década de 80.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.