03/05/2023

Bazar no Recanto retorna para mais uma edição em Artur Nogueira

Evento, que acontecerá neste domingo (07) no Espaço Recanto Amigo, contará com trinta vendedoras de desapegos, além de um espaço para coleta de doações

Da redação

No próximo domingo (07), será realizada a 11ª edição do Bazar no Recanto, no Espaço Recanto Amigo, em Artur Nogueira. O evento terá início às 8h30 e fim às 15h30, com entrada gratuita, e contará com trinta vendedoras de itens novos e usados, além de promover uma ação solidária para coleta de doações.

O Bazar no Espaço Recanto Amigo, que fica localizado na rua Elysio Quinteiro, n° 248, próximo à Lagoa dos Pássaros, acontece desde 2014 e sempre reúne diversas vendedoras de desapegos. O principal foco do evento é promover um dia de consumo consciente da moda circular e sustentável, em meio à natureza.

Como tudo começou

A iniciativa surgiu através de Natalie Gomes Levighin, com a ajuda de sua mãe, Maria Aparecida Gomes Levighin, e de sua prima, Jessica de Faveri. Natalie se inspirou em “Feiras de Garagem” que teve a oportunidade de frequentar durante um intercâmbio. No exterior, ela não só passou a apreciar mais a cultura dos brechós e bazares como também trabalhou em um.

Natalie, Jessica e Maria

Natalie, Jessica e Maria

“Era inacreditável como havia itens em muito bom estado por preços excelentes e como as pessoas eram desapegadas! ‘Não uso mais? Pode ser útil pra outra pessoa’”, conta Natalie.

Em seu retorno, trouxe consigo a ideia de promover um bazar como aqueles que havia frequentado e, após uma minuciosa seleção de roupas, convidou a prima e a mãe para ajudá-la na organização do evento. “Minha prima, que sempre foi ligada em Moda, abraçou a ideia! Mas minha mãe não curtiu de imediato. Torceu o nariz e associou ‘bazar’, ‘brechó’, com algo em mau estado. Mesmo assim, bem desconfiada, ela aceitou alugar o Espaço Recanto Amigo, que fica pertinho da Lagoa dos Pássaros, para o evento. Hoje ela ama e é a maior divulgadora e incentivadora do ‘Bazar no Recanto’”, explica.

Desde sua primeira edição, que foi bem sucedida, o Bazar no Recanto já conseguiu reunir mais de trinta vendedoras e acontece duas vezes ao ano.

Como funciona

Todas as vendedoras presentes no local comercializam seus itens mediante ao pagamento prévio de uma inscrição para montar sua “loja” e vender os desapegos. Ali, cada uma estipula o valor que desejar e que varia de acordo com a peça, estado, marca, valor afetivo ou capacidade do interessado na compra em “pechinchar”.

“É uma maneira de fazer um dinheirinho extra com coisas que estavam só ocupando espaço! Os valores são variados, geralmente a partir de 5 reais. Todos saem ganhando! Alguns brechós também participam!”, expõe Natalie.

Ação solidária

Ademais, é disponibilizado um espaço para coleta de doações que são destinadas, posteriormente, a famílias em estado de vulnerabilidade. “No geral, são roupas, acessórios, sapatos e brinquedos. Tudo é triado e encaminhado para instituições e famílias nogueirenses que precisam. Então, se tiver algo parado por aí, desapegue doando. Lembre-se de que não é porque vai doar que tem que estar caindo aos pedaços, ok!?”, conclui a idealizadora do Bazar no Recanto.

Atualização

Nesta edição, não há mais vagas para vendedores. Aos interessados em participar dos próximos bazares, entrar em contato por meio do Instagram: @bazarnorecanto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.