Câmara de Artur Nogueira aprova criação do Dia da Conscientização e Enfrentamento a Síndrome de Digeorge
Projeto prevê a realização de eventos e palestras para ajudar no diagnóstico e no tratamento
Da redação
A Câmara de Artur Nogueira aprovou o projeto de lei que institui no calendário da cidade o Dia da Conscientização e Enfrentamento a Síndrome de Digeorge a ser realizado anualmente no dia 22 de novembro. O projeto é de autoria da vereadora Zezé da Saúde (PTB) e foi aprovado em primeira discussão por unanimidade.
De acordo com a vereadora, a síndrome de Digeorge é um distúrbio causado por um defeito no cromossomo 22, que resulta em desenvolvimento inadequado de vários sistemas do corpo.
Os sinais e sintomas podem variar de acordo com a criança, podendo haver boca pequena, fenda palatina, malformações e diminuição da audição. “É deveras importante o diagnostico e o tratamento iniciado para diminuir o risco de complicações. A conscientização através da realização de palestras pode ajudar no diagnóstico e no tratamento”, justificou a parlamentar.
Se aprovada, a lei prevê a realização de palestras e outros eventos voltados ao tema.
O Projeto de Lei (040-2021) vai passar por mais uma votação na Câmara.
.………….…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.