28/06/2023

Câmara de Artur Nogueira aprova doação de terreno para construção da sede da IEFAN

Entidade conhecida como Vó Nair atende dezenas de crianças com diferentes atividades

Da redação

A Câmara de Artur Nogueira aprovou em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28), um Projeto de Lei que autoriza a prefeitura,  a fazer a doação de um terreno para a construção da sede própria da Instituição Evangélica de Artur Nogueira (IEFAN), conhecida como Vó Nair. O PLC O7/2023 foi aprovado por unanimidade. A votação foi acompanhada pelos membros da entidade e da Vó Nair.

A área doada é de cerca de mil metros quadrados e deverá usada exclusivamente para a construção da sede própria da entidade que trabalha no atendimento de crianças carentes oferecendo diversas atividades pedagógicas e recreativas, além de alimentação. A área doada está localizada próximo ao novo Cras, no Jardim Carolina.

A vereadora Zezé da Saúde (PTB) destacou o trabalho desenvolvido pela Vó Nair que atende 45 crianças com diversas atividades no contraturno escolar. “Há anos a entidade clamava por um espaço próprio para aumentar o número de atendimento”, afirmou a parlamentar.

O presidente da Câmara, Adalberto Di Lábio (PSD) parabenizou o empenho da colega Zezé na luta pela doação do terreno. “Quem ganha com tudo isso é a comunidade de Artur Nogueira”, comentou Adalberto.

Zé Pedro Paes (PSD) lembrou que já haviam tentado fazer a doação de uma área para a entidade, o que acabou não ocorrendo.

O vereador Nando do Gás (União Brasil) enalteceu o trabalho desenvolvido pela instituição.

O Poder Executivo justificou a importância do projeto.

A área doada está avaliada em cerca de R$ 400 mil e caso a construção do prédio não tenha sido finalizada em 24 meses a partir das publicação da lei e efetiva doação, o prazo poderá ser prorrogado mediante requerimento apresentado.

A lei agora segue para sanção do prefeito Lucas Sia (PSD).

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.