16/05/2023

Câmara rejeita diminuir número de vereadores em Artur Nogueira

Medida valeria para a próxima eleição; saiba quem votou contra

Vereadores de pé foram contrários a diminuição de cadeiras

Da redação

Por sete votos contrários e cinco a favor, os vereadores de Artur Nogueira rejeitaram diminuir o número de cadeiras na Casa de Leis dos atuais 12, para 11 a partir da próxima legislatura. O pedido de diminuição foi feito pelo presidente da Câmara de Artur Nogueira, Adalberto Di Lábio (PSD), que apresentou uma emenda a um projeto que tratava do assunto.

Em seu discurso, Adalberto lembrou que a Constituição Federal prevê até 15 vereadores para cidades do tamanho de Artur Nogueira. “Sabemos que isso não é necessário, é desnecessário”, cravou.

Ele lembrou que já havia assinado uma emenda com um número de 13 vereadores e sempre defendeu o número impar de cadeiras.

Adalberto Di Lábio era o autor da emenda

Em seguida, Adalberto apontou os motivos da emenda de 11 vereadores frisando a economicidade e que todos, inclusive ele, possa participar das votações, caso seja necessário. “Muitas vezes o presidente conduz toda a reunião e a não ser em casos excepcionais, ele não vota. Eu sempre defendi o voto de qualidade ou de minerva, quando há empate na casa e não vimos isso em nenhuma oportunidade. Eu acredito que 11 é um número bom, ideal para nossa cidade”.

Após apresentar seus argumentos, ele colocou em votação e o projeto foi rejeitado por sete votos.

Foram contra a diminuição de cadeiras: Zé da Elétrica, Neidão do Gás, Nando do Gás, Tenente Marcelo, Zezé da Saúde, Beto Baiano, Zé Pedro Paes.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.