Campanha de combate à violência contra mulher acontece em Artur Nogueira
Lucia Carrilo fala sobre projeto organizado pela Coordenadoria dos Direitos e Apoio da Mulher
Da redação
Em entrevista ao Portal ON, Lucia Carrilo contou um pouco sobre o trabalho de ativismo contra a violência à mulher, pela Coordenadoria dos Direitos e Apoio da Mulher do município de Artur Nogueira.
Segundo Lucia, o trabalho de ativismo na cidade acontece por meio de ações preventivas, que desenvolvem todas as pautas de violência, seja ela doméstica, sexual ou psicológica. “Artur Nogueira, hoje, é um município que não tem um número alto [de casos de violência], porque temos uma falta de denúncia”, comenta.
A coordenadora do projeto e psicóloga alega que a falta de denúncias é um problema social, e não afeta apenas o município Nogueirense. “A mulher, hoje, ainda tem muita dificuldade em exteriorizar isso, em realizar a denúncia. Claro que a nossa intenção não é ter um número alto de denúncias, pelo contrário. Nossa intenção é trabalhar bastante o preventivo, fazer o tratamento familiar, porque, muitas vezes, a denúncia é oriunda não só do problema ‘mulher’, mas, as vezes, oriundo de um relacionamento como um todo, as vezes tem uma estrutura familiar difícil que nós também devemos tratar”, explica.
Para incentivar estas ações de prevenção, a Coordenadoria desenvolveu uma campanha intitulada “Dezesseis dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, que teve inicio na segunda-feira (21), com foco em conscientizar todas as mulheres munícipes por meio de trabalhos sociais.
Dentro do cronograma de atividades, será realizada a Caminhada “Unidas pela paz, fortalecidas na coragem”, no próximo domingo (27). Terá início em frente ao Centro Cultural “Tom Jobim”, contando com palestras de conscientização, momento de dança, descontração entre mulheres e a caminhada.
“Todas as mulheres podem participar. Vamos unir nossas forças lá em frente ao Centro Cultural. A prefeitura de Artur Nogueira estará disponibilizando também uma camiseta, que foi criada especialmente para esse evento. A nossa campanha é marcada pela cor laranja, então vamos espalhar a cor laranja no município nesses dezesseis dias”, expõe Lucia Carrilo
Apesar do evento ser destinado ao combate da violência contra a mulher, homens que apoiam a causa também podem participar. A camiseta pode ser adquirida através da troca de alimento não perecível na Assistência Social, localizada na Escola Modelo, mas também será distribuída durante a Caminhada.
Veja a entrevista completa:
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.