08/04/2025

Campeonato de Skate reúne mais de 90 atletas em Artur Nogueira

Participaram da competição skatistas de estados como São Paulo, Santa Catarina Minas Gerais

Da redação

O Campeonato de Skate de Artur Nogueira reuniu 94 atletas nos dias 5 e 6 de abril, na pista Hugo Carlstron. A competição fez parte do Street Fest e atraiu skatistas de diversas cidades de São Paulo, além de representantes de Minas Gerais e Santa Catarina.

Organizado por Bruno Brasileiro e Anderson (Vitton), com apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o campeonato contou com as categorias iniciante feminino, mirim, iniciante masculino, master e amador.

“O evento conseguiu atrair atletas de alto nível, vindos de longe, que fizeram uma apresentação fantástica. Quando outros skatistas souberam que eles estariam presentes, também vieram de longe apenas para assisti-los”, comentou Brasileiro. “Conseguimos trazer um alto nível para a cidade de Artur Nogueira. A cada evento, o nível cresce e a pista da cidade é muito elogiada”, completou.

Alguns nomes se destacaram durante a competição, como foi o caso de Nathália Camilly Magalhães, de 17 anos, ganhadora do 1º lugar na categoria feminino. “O evento foi excelente e super organizado. A recepção e o cuidado com os atletas foram ótimos. Resumindo, foi um evento de skatista para skatista”, declarou a jovem, moradora de Jundiaí.

Os irmãos Igor e Miguel Sarco, de 14 e 11 anos, também brilharam. Eles conquistaram o primeiro lugar nas categorias iniciante e mirim, respectivamente. A mãe dos atletas, Juliana Sarco, de Piracicaba, celebrou o desempenho dos filhos. “O skate vai além do esporte. É cultura, humildade, respeito, é aprender a cair e levantar, e nunca desistir. Tenho muito orgulho de eles terem escolhido esse esporte para a vida”, disse Juliana, que também é mãe de outro competidor do evento, Pedro Sarco, de 7 anos.

Na categoria amador, o pódio foi ocupado por Abner Pietro (1º lugar), Lucas Pinheiro (2º) e Vinicius Souza (3º). Já na master, os destaques foram Abner Binao, David Maninho e Wellington Panco, que ficaram com o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“Agradeço a todos que vieram, a todos que participaram, e a todos que acreditaram na gente. Espero vocês no ano que vem”, finalizou Bruno Brasileiro.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.