Capato se reúne com diretoria da Teka em Santa Catarina
Prefeito de Artur Nogueira acredita que empresa sairá da crise e que aumentará produtividade no município
O prefeito de Artur Nogueira Celso Capato se reuniu no final da tarde da última segunda-feira (29) com a diretoria da Teka na cidade de Blumenau – em Santa Catarina. No encontro, o prefeito buscou informações sobre a situação da empresa.
Desde o dia 25 de março parte dos funcionários nogueirenses estão em greve, exigindo que a Teka pague o décimo terceiro e as férias que estão vencidas, além de regularizar o salário.
A reunião contou com a participação do diretor-presidente Marcelo Stewers, do diretor industrial Marcio Montipeler e do diretor comercial Ozorio de Fáveri. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela empresa e seus funcionários no momento, o diretor-presidente garantiu que a Teka não irá fechar as portas em Artur Nogueira e que o Centro de Distribuição (CD), hoje instalado em Sumaré, irá voltar para a cidade, o que, segundo ele, permitirá a recontratação de muitos dos funcionários demitidos”, afirma Capato.
Segundo o prefeito, os representantes da Teka explicaram que a empresa está passando no momento por uma recuperação judicial e que a unidade de Indaial-SC irá voltar produzir nos próximos dias e em breve as unidades de Artur Nogueira e Blumenau também terão sua produção retomada. “De acordo com a diretoria, a sede da empresa em Blumenau está sendo vendida para levantar recursos e recuperar o crédito no mercado. Eles irão alugar o próprio prédio e vão continuar produzindo normalmente. Sobre a situação dos funcionários, eles me responderam que todos receberão seu salário e também a cesta básica, sem desconto”, afirma Capato.
O prefeito afirmou que, apesar do momento difícil, ele acredita que a Teka vai reencontrar seu caminho e gerar novos empregos, aumentando a arrecadação municipal com a volta do Centro de Distribuição da empresa para Artur Nogueira. “Em respeito à história da Teka na cidade, acredito que devemos todos nós, moradores, funcionários e autoridades, darmos nosso voto de confiança à empresa e torcer para que o mais rápido possível ela consiga se recuperar e volte a contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Artur Nogueira”, conclui Capato.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.