Cauã Santos, o jovem talento da motovelocidade de Artur Nogueira
Garoto compete na categoria R15 da Yamaha
Wagner Luan
Com apenas 9 anos, Cauã Santos, morador de Artur Nogueira tem se tornando uma promessa de futuro na motovelocidade, competindo na categoria R15 da Yamaha. Apesar da pouco idade, o garoto já tem dois anos de experiência no esporte e conta que a paixão pelas motos surgiu pelo exemplo do pai. “Eu comecei a andar de moto há dois anos, vendo meu pai andar e me apaixonando pelo que ele fazia. Ele começou a me levar para andar na lagoa perto de casa, com uma motinha elétrica do meu primo, e eu fui pegando gosto e treinando”, relembra Cauã.
O incentivo de seu pai foi essencial para que ele continuasse a trilhar seu caminho no motociclismo. Percebendo o interesse do filho, ele decidiu dar o próximo passo: “Meu pai viu que eu realmente queria isso e comprou uma Mini GP para mim. A primeira vez que andei de verdade foi no Kartódromo de Limeira, e foi ali que eu me apaixonei ainda mais pela moto. Desde então, nunca mais parei de andar”, afirma Cauã.
Mesmo ainda muito novo, Cauã já se depara com os desafios da motovelocidade, um esporte exigente. “Minha maior dificuldade é não conseguir colocar o pé no chão totalmente quando saio com a moto, mas isso é algo que estou aprendendo a lidar. É muito desafiador, mas eu amo cada dia mais pilotar uma moto”, conta o jovem piloto, que não desanima diante das dificuldades.
Com muita determinação e o apoio da família, Cauã tem grandes expectativas para a temporada deste ano. “Meu objetivo é chegar ao pódio. Quero treinar mais, melhorar a cada corrida e alcançar meu sonho”, diz com confiança.
Por trás do talento de Cauã, há o apoio fundamental de sua família. “Quero agradecer aos meus pais e ao meu tio Biel. Se eles não acreditassem no meu sonho e sonhassem comigo, eu não teria chegado até aqui. Sou muito grato a eles”, finaliza o piloto, com um sorriso que demonstra a alegria de viver o sonho de ser um grande nome da motovelocidade.
Sua próxima disputa será em Cascavel, nos dias 4 e 5 de abril. Quem quiser conhecer mais a história do Cauã, só segui-lo nas redes sociais.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.