Cavalo furtado é recuperado pela PM na posse de adolescentes em Artur Nogueira
O menor, de 14 anos de idade, primeiro alegou ter comprado, depois, alegou ter encontrado o equino
Da redação
Um cavalo furtado foi localizado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 17, em Artur Nogueira. O equino havia sido levado no domingo e estava em posse de um adolescente, de 14 anos de idade. Após denúncia do proprietário, com riqueza de detalhes sobre o animal, a PM conseguiu recuperar o equino.
De acordo com o histórico a equipe estava em patrulhamento quando pela Rua Albertino Stocco foi solicitada pela vítima, que informava que no último domingo, dia 12/02 teve seu cavalo furtado de um pasto. O proprietário do animal também informava que havia recebido uma ligação de sua esposa, informando que avistou um garoto andado com o cavalo na Avenida XV de Novembro, minutos antes.
A vítima relatou aos policiais as características do animal, sendo que era de cor castanho escuro, tinha uma mancha branca na testa semelhante a uma estrela e uma cicatriz na perna direita. Foi iniciado um patrulhamento com vistas quando, pela Rua Basilio Antônio Fernandes, os policiais avistaram um adolescente montado em um animal semelhante ao informado.
O menor foi abordado, questionado e a princípio informou que havia comprado o animal pelo valor de R$ 2.500,00 de um amigo. Porém, com a chegada do proprietário do cavalo no local ele informou que no início da semana havia visto o animal solto e acreditando que não tinha dono levou para casa.
O proprietário pelo local reconheceu o animal como sendo o de sua propriedade, inclusive o chamando pelo nome de Silverado. Com base na versão do adolescente foi dada voz de apreensão pelo cometimento do ato infracional. Todos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira onde foi elaborado boletim de ocorrência de Furto/Localização, Apreensão e Entrega, sendo o adolescente qualificado como investigado. Após, todos foram liberados e o animal entregue ao seu proprietário.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.