02/12/2012

ESPORTE: Cerimônia gradua 160 judocas em Artur Nogueira

A Secretaria Municipal de Esportes de Artur Nogueira promoveu na noite do último sábado (1) a cerimônia de graduação dos alunos do projeto Judô Esporte Social. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo) e reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos, professores, familiares e autoridades. Após […]

A Secretaria Municipal de Esportes de Artur Nogueira promoveu na noite do último sábado (1) a cerimônia de graduação dos alunos do projeto Judô Esporte Social. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato (Escola Modelo) e reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos, professores, familiares e autoridades.

Após terem passado por processo avaliativo, em que demonstraram as habilidades desenvolvidas durante o ano, 160 alunos, de 4 a 40 anos de idade, receberam uma nova faixa.

A cerimônia teve início com a exibição de um vídeo que fez a retrospectiva das atividades e competições participadas em 2012. Em seguida, a aluna Lalesca Milk, acompanhada pelo pai Gerson Milk, interpretou a música ‘vencedor’. Os alunos graduando também tiveram a oportunidade de demonstrar ao público as técnicas aprendidas. “O evento simboliza o resultado de toda a evolução técnica e social que os alunos passaram e enfrentaram neste ano. Além de promover as habilidades físicas, também trabalhamos valores de como se tornar um cidadão de bem”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

A mesa de autoridades foi composta pelo secretário municipal de Esportes Vagner Brito, pelo sensei faixa preta 4º DAN Tarcilio Bosco e pela representante dos pais Simone Prado. “Realmente é muito bom poder ver o desenvolvimento que esses alunos conquistaram. Vejo de forma muito positiva a promoção deste projeto, tanto pelo esporte quanto pelo lado social”, afirma Vagner Brito.

As aulas do projeto foram realizadas gratuitamente duas vezes por semana e aconteceram no Espaço Múltiplo Uso, localizado ao lado do posto do INSS, no bairro Florindo Caetano. “O judô tem o poder de formar o cidadão, ele trabalha pontualmente a disciplina, a coordenação motora, além de melhorar a psicologia e o equilíbrio do aluno. Ele é uma poderosa ferramenta de transformação social”, afirma o sensei Bosco.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.