08/02/2021

Cinco mil alunos da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (8)

Atividades serão realizadas de maneira remota

Da redação

As aulas da Rede Municipal de Ensino retornam nesta segunda-feira (8) em Artur Nogueira. Por enquanto elas irão acontecer de maneira remota, com atividades sendo feitas em casa. Atualmente o município conta com 5 mil alunos, divididos em 24 unidades de ensino.

Já pela manhã as unidades escolares estarão abertas para que os pais busquem as atividades dos alunos, até às 16h30. O mesmo também acontece nesta terça-feira (9), com as escolas abrindo às 7 horas. A Secretaria de Educação pede que somente um responsável por criança vá até a escola buscas as atividades, com o objetivo de evitar aglomeração.

Junto com as atividades, os pais também irão retirar a lista de material escolar. A lista com os itens que devem ser adquiridos é sucinta, apenas com material de uso pessoal do aluno.

Artur Nogueira conta com oito creches para crianças de 0 a 3 anos; 3 Cemei(s), para crianças de 0 a 5 anos; quatro EMEIs, para alunos entre 4 e cinco alunos, além de 9 EMEF(s), destinada a alunos do 1° ao 5° ano (3 das 9 EMEFs também tem o pré).

Aulas presenciais

A previsão de momento é que as aulas presenciais aconteçam somente em março, já que as escolas e os profissionais de educação estão sendo preparados para esse momento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.