20/03/2015

Coletivos promovem sarau neste domingo em Artur Nogueira

Harmônicos Crew e ModTrip realizam evento no Centro Cultural Tom Jobim com o objetivo de “integrar várias linguagens artísticas num único espaço”.

O Centro Cultural Tom Jobim deve se tornar palco de uma série de intervenções artísticas durante a tarde deste domingo (29), quando ocorre o Sarau Harmônico organizado pelos coletivos Harmônicos Crew e ModTrip. O evento começa a partir das 16h20 com a proposta de unir diversos elementos de arte, tendo como base a rima proveniente do rap, a conscientização social através de diálogos e as artes visuais. Exposições fotográficas, desenhos e oficinas de customização de artes e camisetas também compõe o manifesto cultural dos grupos.

De acordo com a organização, entre os objetivos do evento, está o de “integrar várias linguagens artísticas num único espaço e proporcionar diversas experiências culturais, que vão do rap, às artes visuais. Além de mostrar que existe um grande potencial de convergência em todas estas manifestações,” declara Bruna Janini, estudante de artes plásticas, integrante do Coletivo ModTrip e uma das organizadoras do evento.

Para Jorge Luiz Bindilatti, um dos representantes do Coletivo Harmônicos Crew, a iniciativa “é um importante movimento cultural e político para cidade, vai além de um evento”. Ainda segundo o estudante “há algum tempo nos foi tirado o nosso teatro e fecharam a biblioteca e esqueceram que existem jovens querendo mudar o Brasil. Lutamos pelo direito de expressão, lutamos pelo que acreditamos. Que possamos trazer aos nogueirenses uma nova geração rica de cultura com nosso rap e a nossa arte, jamais perdendo nossa ideologia”, conclui Bindilatti.

O grupo Harmônicos Crew apresenta composições próprias e temas do rap nacional. Ainda se apresenta o rapper Felipe Brasil, de Sorocaba, com versos e improvisos, além da cantora baiana Sammy Beltrame, tocando canções ao estilo rock alternativo. Fotografias, desenhos, xilogravuras, colagens, poemas e oficinas de arte com técnicas em tie-dye (tingimento de camisetas), filtro dos sonhos, stencil, dread looks e artesanatos são algumas das intervenções artísticas presentes neste ambiente de convergência artística.

O evento é gratuito e aberto para manifestações culturais adicionais. O Centro Cultural Tom Jobim fica na Rua São Sebastião, 300, Centro de Artur Nogueira.

10405656_801458579942027_5716666497546412958_n


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.