Com novas câmeras, número de infratores apreendidos cresce em Artur Nogueira
Além disso, registros de veículos recuperados teve alta de 21,6%; índices são apresentados com base nos boletins de ocorrências lavrados
Da redação
Com os tantos investimentos na Segurança Pública de Artur Nogueira, a localização de criminosos tem se tornado ainda mais eficaz no município. O número de infratores apreendidos cresceu 235% de janeiro a outubro de 2022, comparado ao mesmo período de 2019.
Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, apresentados com base nos boletins de ocorrências lavrados.
De janeiro a outubro deste ano, foram registradas 67 apreensões de infratores em Artur Nogueira. No mesmo período de 2019, o município contabilizou apenas 20. A efetividade das autoridades policiais também podem ser observadas nos anos de 2020 e 2021. Veja:
2019 – 20 apreensões
2020 – 18 apreensões
2021 – 23 apreensões
2022 – 67 apreensões
Os números também são positivos quando se trata de flagrantes. Isso porque, em 2022 o município registrou uma alta de 17,7% nos flagrantes lavrados. Foram 130 em 2019, contra 153 de janeiro a outubro de 2022.
Além disso, o número de veículos recuperados cresceu 21,6%. Foram 37 recuperações em 2019, e 45 em 2022. Já os registros de furtos e roubos de veículos caíram 12,1%, uma vez que foram 87 casos de janeiro a outubro de 2022, contra 99 no mesmo período de 2019.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO
Para o secretário municipal de Segurança, Roberto Daher, a instalação de novas de monitoramento tem colaborado para o policiamento repressivo – que atua depois da ocorrência do crime.
“São 31 novas câmeras de segurança, que têm ampliado a capacidade do Setor de Inteligência da Guarda Municipal, colaborado para o monitoramento das demais autoridades policiais e, consequentemente, garantido maior proteção aos moradores, uma vez que elas foram instaladas em pontos que o próprio setor entendeu como críticos”, destacou.
São 14 câmeras fixas que permitem monitorar e analisar em tempo real o trânsito e verificar diversas ilegalidades, como por exemplo, veículos que estão no sistema integrado constando como produto de furto; além de 17 câmeras modelo Speed Dome, que permitem visualização em um ângulo de 360º, além de uma qualidade melhor de imagem, com aproximação e detalhamento de tudo o que for capturado pelas lentes.
“As câmeras do comércio também tem nos ajudado, através do programa Comércio Seguro, já que os equipamentos estão instalados em ruas e avenidas importantes da cidade”, pontuou Daher.
Por fim, ele avaliou o resultado como extremamente positivo e atribuiu a conquista aos esforços e dedicação de todos os profissionais das forças de segurança.
IMPORTÂNCIA DO B.O
Daher ressalta que é extremamente importante que as vítimas registrem um Boletim de Ocorrência, pois, somente dessa forma, a Justiça poderá aplicar às sanções cabíveis caso os suspeitos venham a ser identificados.
O registro policial também possibilita que a corporação identifique pontos com incidências de tais práticas e trace estratégias para coibi-las e, consequentemente, capturar possíveis suspeitos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.