29/08/2012

Conseg propõe mudanças nas sedes da Delegacia, PM e GM

Ofício está sendo analisado pela administração

Quézia Amorim

O Conselho Comunitário de Segurança de Artur Nogueira (Conseg) encaminhou um ofício à Prefeitura do município sugerindo mudanças referentes às localizações das sedes da Delegacia de Polícia Civil, Pelotão da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Polícia Militar

O ofício propõe à administração de Artur Nogueira, ceder o imóvel onde era localizada a antiga clínica do Dr. Décio, na Avenida Dr. Fernando Arens, 631, onde ficaria a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, para o Pelotão da Polícia Militar, até que seja construída uma nova sede.

A mudança proposta pelo Conseg é satisfatória para a Polícia Militar. “Eu trabalho aqui há 20 anos, nesse tempo, já mudamos de quartel seis vezes, mas nunca tivemos um local tão bom quanto esse que nos foi proposto. O imóvel referente é próprio da Prefeitura, seria cedido a título de comodato, até o dia em que nós tivermos uma sede própria. As instalações acomodam todas as nossas necessidades, se autorizada, será uma mudança benéfica”, afirma o subtenente da Polícia Militar, Marcelo Ribeiro.

Polícia Civil

O ofício também sugere que a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira vá para o prédio da Estrada São Bento, onde hoje abriga o Departamento Municipal de Trânsito e outras unidades da Prefeitura, até que seja construída a nova sede da Delegacia, que será ao lado do Condomínio Manhatan.

O delegado José Donizeti de Melo diz ter descartado a hipótese de mudança para o antigo endereço da Clínica do Dr. Décio, pois não sabia o período de tempo em que teriam que ficar instalados lá. “A delegacia precisa de reforma. Eu descartei a possibilidade da mudança, pois o local não nos acomodava, só seria viável se soubéssemos o tempo do inicio da reforma, e seria uma situação emergencial”, explica o delegado, que ainda diz sobre a localização proposta no ofício. “O prédio atende a necessidade da delegacia, lá eu aceito ficar, porque é um lugar muito melhor do que aqui, pois estaríamos bem acomodados”, afirma Melo.

Guarda Municipal

Já a Guarda Municipal de Artur Nogueira, segundo a proposta do Conseg, seria mantida na atual localização, só que adicionando os espaços ao lado, que abrigam a Ouvidoria e o Procon. Segundo o ofício, seriam necessárias algumas melhorias, como dividir a instalação sanitária em duas unidades, uma para uso masculino e outra para o feminino, além de criar um ambiente de monitoramento por câmeras. “Tudo o que é pra melhoria eu concordo, mas a decisão definitiva é sempre do governo. O meu interesse é atender a população, a mudança de localização da Guarda Municipal é secundária. A Guarda não consiste apenas nos móveis, existem outras preocupações e adaptações que precisam ser feitas”, afirma o tenente da Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, João Robles.

O presidente do Conseg de Artur Nogueira, Renato Mancinelli, afirma que a acomodação proposta é favorável a todos. “As minhas opiniões são baseadas em questões técnicas. A decisão final depende da administração”, afirma Mancinelli.

O ofício está sendo analisado pela administração.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.