04/12/2024

Corporação 24 de Junho recebe moção de aplausos na Câmara dos Deputados

Maestro da corporação, Ricardo Michelino, esteve presente na sede do Legislativo para receber a honraria

À esquerda, o maestro Ricardo Michelino; à direita, o deputado Carlos Sampaio (PSD-SP) – foto: arquivo pessoal

Da redação

A Corporação Musical 24 de Junho recebeu na tarde desta quarta-feira (04) uma moção de aplausos por seu aniversário de cem anos. O documento foi entregue em Plenário, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Escrito em 14 de novembro, o requerimento é de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSD-SP) e aguardava despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desde o dia 22. No documento, o parlamentar justifica a homenagem como sendo um “reconhecimento ao inestimável serviço no ensino e difusão da música na cidade”.

Outra parte do texto diz: “A instituição é um ícone da cidade, devendo seu sucesso à contribuição de inúmeros voluntários, diretores, músicos e maestros que, ao longo do tempo, participaram ativamente de suas atividades. Destacamos o ‘Projeto Retreta’, liderado pelo maestro Ricardo Michelino, que, em parceria com a municipalidade, promove o ensino de instrumentos musicais aos alunos da rede pública e outros jovens”. O requerimento também dá destaque à Orquestra Sinfônica Jovem.

O maestro Ricardo Michelino, idealizador e diretor geral do Projeto Retreta, de Artur Nogueira, conta que conheceu o deputado Carlos Sampaio através do vereador Melinho. “Melinho foi o Presidente da Corporação que me trouxe para Artur Nogueira há cerca de 25 anos, e Zé Pedro é um querido amigo de longa data, sendo que ambos sempre apoiam as atividades da Corporação, bem como do Projeto Retreta”, lembra.

Michelino menciona o apoio de Sampaio às atividades da Corporação há cerca de três anos e diz que o parlamentar “não seria indiferente em relação às comemorações do Centenário (…). O amigo deputado me procurou e nos brindou com a moção de aplausos na Câmara dos Deputados, que é uma honraria inédita na história da nossa Corporação”, completou o maestro.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.