27/09/2022

Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização em Artur Nogueira

Ação de caráter orientativo e preventivo tem como foco obras clandestinas no intuito de conscientização

Da redação

Entre os dias 26 e 30 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza uma grande força-tarefa de fiscalização nas regiões de Campinas e Americana, contemplando, ao todo, 18 municípios. A ação de caráter orientativo e preventivo tem como foco obras clandestinas no intuito de conscientizar sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Estão previstas cerca de 390 diligências com atuação de sete agentes fiscais identificados nas cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Vinhedo.

“Esse tipo de fiscalização é muito importante para averiguar o exercício ilegal de atividades técnicas da Engenharia. Com isso, conseguimos promover mais segurança para a população, inibindo obras clandestinas ao exigir o acompanhamento de profissionais devidamente habilitados e registrados no Conselho”, afirmou o gerente regional do Crea-SP, Eng. Valdir Zarpelon Jr.

Denúncia

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: [email protected].

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.