Davi da Rádio anuncia colapso na saúde nogueirense
Fala foi feita em Live em rede social nesta quarta-feira (17)
Da redação
O vice-prefeito de Artur Nogueira, Davi da Rádio (PSDB), declarou nesta quarta-feira (17), que o município entrou com a área de saúde em colapso. Ele anunciou que a cidade está tomando medidas emergenciais, como a ampliação da tenda Covid e a busca de novos leitos de UTI Covid e precisa da colaboração da população. O anúncio foi feito em uma live em uma de suas redes sociais.
Durante a live, o vice-prefeito afirmou que a cidade vive situação delicada. “Artur Nogueira entrou em um colapso na área da saúde. O Estado de São Paulo foi comparado a Manaus no ano passado e Artur Nogueira não é diferente”, destaca.
Sobre os leitos, ele afirmou que estão lotados ou a beira da lotação. “Hoje nós estamos com 100% dos leitos de UTI ocupados. Nós estamos com praticamente toda enfermaria Covid ocupada. Todos os dias temos dezenas de pessoas positivadas para Covid. A situação é extremamente caótica”, revela.
Tenda Covid
O movimento na tenda covid em Artur Nogueira aumentou. Segundo o vice-prefeito chegou a quadruplicar. “Eu quero pedir a compreensão das pessoas que buscam a tenda. Tem pessoas que estão ficando horas na tenda. para ser atendido. Sabe por que? Por que a quantidade de pessoas que estão procurando a tenda Covid é muito grande. Triplicou, quadriplicou a quantidade de pessoas que estão indo testar. O que é triste, a grande maioria está dando positivo”, expõe.
Durante a live, o vice-prefeito afirmou que a tenda de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19 será ampliada. No entanto não detalhou quais seriam as medidas que serão implementadas para que a ampliação acontecesse e nem quando isso irá acontecer.
A assessoria de imprensa do executivo municipal confirmou que até essa terça-feira (16) 100% dos leitos de UTI Covi-19 em Artur Nogueira estavam ocupados.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.