Davi requisita informações sobre repasses para o Funpreman
Parlamentar lembrou que é preciso acompanhar se parcelamento de 240 vezes está sendo pago
A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou durante a 8ª sessão ordinária, realizada na tarde dessa segunda-feira (27), um requerimento que solicita ao Executivo, informações sobre o repasse de valores ao Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Artur Nogueira (Funpreman). O referido requerimento é de autoria do parlamentar Davi Fenandes (PEDB).
Aprovado por unanimidade, o requerimento foi apresentado pelo vereador Davi, que chamou a atenção para o parcelamento da dívida da Prefeitura com o Fundo. “Eu gostaria de lembrar ao nobres colegas, que nunca em nenhuma administração, se parcelou o fundo de previdência em tantas vezes. Nós aprovamos o parcelamento, os senhores me corrijam se eu estiver errado, em 240 vezes. Então, quero saber se a Prefeitura Municipal, com essa oportunidade que teve, se está pagando”, questionou Davi.
O parlamentar lembrou que o parcelamento permitiu a emissão de Certidão Negativa de Débitos para a Prefeitura. “Eu quero deixar claro a toda a população nogueirense, e também aos colegas vereadores, que no início do mandato, nós não tínhamos CND, porque o Fundo de Previdência estava atrasado, não havendo a CND é impossível que venha recurso do Governo Federal, ou seja, limita o trabalho do parlamento, onde nós temos a possibilidade de buscar recursos para trazer para o município, e se não pagar o Funpremam, há possibilidade de não se ter a CND e nós não vamos conseguir trazer recursos”, frisou o edil.
“O que eu vejo é uma administração empurrando com a barriga, se não estiver pagando, sendo que foi parcelado em 240 vezes. Volto a essa bancada para corrigir a minha fala, caso ele esteja pagando da maneira correta o parcelamento que foi aprovado por essa casa. Acredito ser de extrema importância esse requerimento para acompanhar o repasse ao Funpreman”, concluiu Davi.
No requerimento, Davi questiona se o recolhimento previdenciário dos servidores, inclusive o patronal, foram feitos regularmente ao Funpreman nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020 e solicita o envio dos comprovantes de recolhimento e os extratos para comprovar os recolhimentos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.