“Deixo esse cargo com a certeza do dever cumprido”, diz Adalberto Di Lábio
Presidente da Câmara fez um discurso de despedida e um balanço de sua trajetória no legislativo municipal
Da redação
Em seu discurso de despedida do Legislativo nogueirense, o presidente da Câmara de Artur Nogueira, Adalberto Di Lábio (PSD), fez um balanço de sua trajetória como vereador na cidade. Atualmente no segundo mandato, ele não obteve votos suficientes para um terceiro e deixará a Casa de Leis em 31 de dezembro.
Confira o depoimento:
O parlamentar destacou que sempre pautou seu trabalho pelo respeito ao contraditório. “Foi uma experiência única minha passagem por esta egrégia Casa de Leis, onde tive a oportunidade de participar de debates qualificados, respeitando sempre as posições contrárias”, afirmou.
Di Lábio agradeceu os votos recebidos nas três eleições em que participou. “Deixo este cargo com a certeza do dever cumprido, pois, dentro das minhas limitações, sempre me esforcei para acertar ao máximo e errar o mínimo. Agradeço às 478 pessoas que, em 2016, me deram seu voto de confiança para assumir meu primeiro mandato desafiador, dentro de um governo incompetente, que enfrentamos nesta casa durante quatro anos, mas Deus nos deu graça.”
“Também sou grato às 594 pessoas que, em 2020, me fizeram o quarto vereador mais votado da cidade. Da mesma forma, agradeço às 253 pessoas que, em 2024, entenderam e valorizaram o meu trabalho, ainda que os votos não tenham sido suficientes para garantir minha reeleição”, completou o edil.
Ele também comentou sobre os trabalhos apresentados durante seus mandatos. “Saio de cabeça erguida, sabendo que trabalhei. Nunca recebi um subsídio sem fazer nada. Fui autor de 493 proposituras, e, só neste mandato, tive 11 leis de minha autoria aprovadas por esta casa, todas por unanimidade. Trabalhei, honrei meus eleitores e representei toda a população, primando sempre pela verdade, sem mentiras e sem rodeios. Sempre acreditei na justiça, mesmo sabendo que muitas vezes ela falha.”
Por fim, ele agradeceu aos funcionários da Câmara pelos serviços prestados e à sua família pelo apoio incondicional.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.