Demanda por médicos especialistas é alvo de questionamento na Câmara de Artur Nogueira
Zezé da Saúde apresentou um requerimento solicitando informações sobre o tema
Da redação
A vereadora Zezé da Saúde (PTB) apresentou um requerimento no qual questiona a secretaria de Saúde de Artur Nogueira, sobre a demanda que existe de médicos especialistas no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora deverá ser respondido pela pasta. Além da demanda, a vereadora ainda pergunta se foram feitos mutirões para diminuir a fila de espera por consultas.
Zezé frisou que tem sido procurada por moradores e que fez o requerimento para saber como está a situação. “Eu estou com muitas pessoas vindo até mim e a outros vereadores reclamando de alguma demora. Então, estou fazendo esse requerimento para que eles me forneçam essas respostas”, afirmou a vereadora.
No documento, Zezé quer saber qual a demanda por atendimento das seguintes especialidades: cárdio, otorrino, oftalmo, endócrino, neuro, urologia e casvular nos 12 PSFs da cidade. “Informar a especialidade e quantidade de demanda nos últimos 12 meses (relatório mês a mês)”, pede ela.
A vereadora ainda quer saber quantos mutirões foram feitos na atual gestão e quais especialidades além de questionar quantos médicos a rede possui em cada especialidade.
A parlamentar também pergunta sobre exames relacionados à saúde da mulher como a demanda por mamografia entre outros.
Henrique Teles parabenizou a colega pelo requerimento. “Nós vereadores que estamos em contato direto com o público sabemos como está demorado essas demandas relacionadas a especialidades. Eu sei que o seu intuito é buscar uma forma de ajudar a secretaria de saúde a ajudar a nossa população”, disse ele.
Miltinho Turmeiro lembrou que o deputado federal Baleia Rossi (MDB) enviou uma emenda de R$ 300 mil para a saúde e sugeriu que o valor seja usado para amenizar essa fila.
Os questionamentos serão analisados pelo setor responsável.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.