Telefonia fixa lidera reclamações em Artur Nogueira
Veja o ranking das reclamações dos nogueirenses
Ontem, dia 15 de março, completou exatamente 50 anos que o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, criou o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Uma data para lembrar e conscientizar aqueles que compram e vendem produtos e serviços.
De janeiro de 2011 a janeiro de 2012 o Procon de Artur Nogueira registrou 1.760 atendimentos, incluindo reclamações, informações e consultas.
Neste período, o setor que mais sofreu reclamações por parte dos nogueirenses foram os ligados a telefonia fixa, com 171 manifestações.
Em segundo lugar, com 86 manifestações registradas, ficou o setor das financiadoras.
Em terceiro, o setor de telefonia móvel, com 85 manifestações.
As reclamações relacionadas a defeitos em aparelhos celulares registraram o quarto lugar nas reclamações, com 70 manifestações.
Os bancos ficaram em quinto lugar nas reclamações. Segundo o Procon de Artur Nogueira, 69 pessoas registraram reclamações.
O QUE FAZ O PROCON DE ARTUR NOGUEIRA?
– Educação para o consumo;
– Recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;
– Orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;
– Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor;
– Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor;
ATENDIMENTO: De segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 12h às 16h.
ENDEREÇO: Rua 1º de Janeiro, 1.660, centro, ao lado da Guarda Municipal de Artur Nogueira. Telefone: (19) 3877-4414.
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