15/03/2012

Telefonia fixa lidera reclamações em Artur Nogueira

Veja o ranking das reclamações dos nogueirenses

Ontem, dia 15 de março, completou exatamente 50 anos que o então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, criou o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Uma data para lembrar e conscientizar aqueles que compram e vendem produtos e serviços.

De janeiro de 2011 a janeiro de 2012 o Procon de Artur Nogueira registrou 1.760 atendimentos, incluindo reclamações, informações e consultas.

Neste período, o setor que mais sofreu reclamações por parte dos nogueirenses foram os ligados a telefonia fixa, com 171 manifestações.

Em segundo lugar, com 86 manifestações registradas, ficou o setor das financiadoras.

Em terceiro, o setor de telefonia móvel, com 85 manifestações.

As reclamações relacionadas a defeitos em aparelhos celulares registraram o quarto lugar nas reclamações, com 70 manifestações.

Os bancos ficaram em quinto lugar nas reclamações. Segundo o Procon de Artur Nogueira, 69 pessoas registraram reclamações.

O QUE FAZ O PROCON DE ARTUR NOGUEIRA?

– Educação para o consumo;

– Recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;

– Orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;

– Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor;

– Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor;

ATENDIMENTO: De segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 12h às 16h.

ENDEREÇO: Rua 1º de Janeiro, 1.660, centro, ao lado da Guarda Municipal de Artur Nogueira. Telefone: (19) 3877-4414.


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