Por volta da meia-noite desta segunda-feira (17), três indivíduos suspeitos de tentar furtar uma câmera de monitoramento da Guarda Municipal de Artur Nogueira foram flagrados em vídeo cometendo o crime no bairro Nosso Sonho, próximo ao antigo lixão. Com as imagens obtidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) conseguiu identificar os suspeitos, que não conseguiram completar o furto e deixaram o equipamento danificado.
Durante a investigação, os três suspeitos foram identificados, todos com histórico de participação em furtos e tráfico de drogas, segundo a ROMU. A equipe da ronda patrulhou o bairro onde a tentativa de furto ocorreu e localizou os suspeitos. Um deles conseguiu fugir, enquanto os outros dois foram abordados e revistados. Ao serem questionados sobre a tentativa de furto da câmera de vigilância, ambos confessaram o delito. Nada de ilícito foi encontrado durante a revista.
Averiguando os fatos, a ROMU descobriu que um boletim de ocorrência registrava outro furto, cometido 13 horas após a tentativa de furto da câmera, possivelmente pelos mesmos suspeitos. Este crime envolveu o furto de fios de cobre de uma construção na Av. Vereadora Júlia de Faveri, no bairro Jardim Europa. A proprietária da residência em obras relatou que, durante uma visita à propriedade, encontrou um indivíduo em atitude suspeita, que afirmou ser um trabalhador da obra. Momentos depois, ele fugiu, e a proprietária descobriu que toda a fiação do local havia sido cortada, indicando tentativa de furto.
Analisando imagens fornecidas por moradores, os agentes confirmaram que o indivíduo encontrado pela proprietária era um dos suspeitos do primeiro furto. Os suspeitos apreendidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à autoridade policial, onde um novo boletim de ocorrência por furto tentado foi registrado. Após os procedimentos de praxe, os investigados foram liberados.